segunda-feira, 23 de julho de 2012

Iwata diz não se preocupar com a Sony e Microsoft.




Nos corredores da Nintendo, pelo menos o presidente Satoru Iwata não demonstra a menor preocupação em relação aos futuros consoles de Sony e Microsoft.

“Nós não nos importamos com o que Microsoft e Sony podem produzir em 2013. Nosso foco é fazer um console diferente dos outros”, disse Iwata ao site  Gamasutra. “Quando estávamos lançando o Wii, ouvíamos que a Nintendo deveria parar de fazer hardware, e na época, eu não pensava em competir com estas companhias”, completou o executivo.

Segundo Iwata, os consumidores ainda se importam com gráficos, então um dos objetivos com o Wii U é fazer com que ele não se torne obsoleto em relação à concorrência. As especificações técnicas não foram divulgadas, mas segundo rumores, a GPU seria baseada nas séries 6000 ou 7000 da AMD, semelhantes às que já estão disponíveis para PCs.

O Wii U chegará às lojas até o final trazendo como principal novidade um novo controle em forma de tablet e com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque. A máquina, supostamente mais poderosa que o Xbox 360 e PS3, ainda não teve preço divulgado.

0 comentários:

Postar um comentário